Imagens

Todas as imagens utilizadas em nosso site, foram retiradas do mecanismo de busca GOOGLE. Fotos com créditos, permanecerão com eles. E fotos retiradas diretamente do site de autores, receberão seus devidos créditos. As demais imagens, foram retiradas de uma origem sem identificação. Por isso, se sua imagem esta em nosso site e você queira retirá-la, por favor, nos envie um e-mail para ciageracaoprofetica@hotmail.com que faremos conforme seu pedido. As fotos retiradas do Google, em hípotese alguma, serão alteradas sem a devida autorização de seus autores. No mais, obrigada.

Seguidores

SAC

Quem lidera a Cia. Geração Profética?

A Cia. Geração Profética é liderada por Thaís Lira, que também é professora em nosso projeto de Auxílio em Dança Ministerial. Mas, nossa companhia é supervisionada pela Bispa Verônica (Ministério Geração Profética), com observação do Pastor Paulo Rogério e sua esposa, Pastora Josy (Comunidade Batista Reconquista). Além disso, temos muitos pastores que colaboram com nosso projeto e vestem a camisa, compreendendo que trata-se de uma Cia. interdenominacional.

A Cia. Geração profética dá aula em outras cidades e estados?


Aulas semanais são apenas para a Cidade de São Paulo. Porém, temos um programa de aula intensiva e seminário para outras cidades e estados. Para conhecer, basta enviar um e-mail solicitando informações no contato@ciageracaoprofetica.com que iremos respondê-lo o quanto antes e tirar todas as dúvidas sobre isso.

Como eu faço para fazer parte da Cia. Geração Profética?

Nossa visão é um pouco diferente. Por tratar-se de um ministério Interdenominacional, nós temos algumas exigências para escolher nossos bailarinos. Para nós, sobretudo, o que prevalece é a vontade do Senhor. Se Deus colocar em nosso coração e confirmar através de nossos líderes, então, a pessoa receberá o convite para participar da Cia. Mas ela só irá participar com a autorização de seu pastor (a), que também deve estar em comunhão com nosso ministério e nosso projeto.

Gostaria de trazer a Cia. Geração Profética para um evento em minha igreja. Como faço?

Para convidar nossa Cia. para estar em seu evento, envie um e-mail para nós, solicitando uma resposta para sua dúvida. E estaremos respondendo assim que tivermos uma resposta. Obs: Não se esqueça de nos enviar informações básicas sobre seu evento. Tais como; endereço, data prevista, horário e carga horária, tema, etc.


Qual é a diferença de Companhia de dança para Grupo ou Ministério de dança?

Recebemos essa mesma pergunta há poucos dias. E fizemos uma resposta em forma de postagem. Ela se encontra aqui: http://ciageracaoprofetica.blogspot.com.br/2012/05/qual-diferenca-de-cia-para-grupo.html

Por que vocês não dão aula de balé e sim de Dança Ministerial? O que é isso? 

Não damos aulas com enfoque em balé clássico ou qualquer outro tipo de modalidade. Na realidade, nós misturamos todas elas, tentando levar à nossos alunos um pouco de cada modalidade. Mas nosso grande objetivo com isso, não é formar bailarinos, e sim Ministros da dança Cristã. A Dança Ministerial, nada mais é que a dança elaborada para a igreja. Esse é o nosso foco: A dança ministerial e a dança profética. Se os participantes de nossas aulas esperam uma aula de balé clássico, estão com as motivações erradas. Pois nosso ministério se especializou na dança Ministerial e dança Profética. Apesar disso, temos aulas técnicas de balé e Jazz. As aulas de balé são dirigidas pela Professora Janaina Lopes, e as aulas de Jazz são dirigidas pela professora e líder da Companhia, Thaís Lira.  

A Companhia cobra algum valor para ministrar em eventos?

Sim. Nós temos em média de 15 bailarinos. Agora, imagine que temos vários eventos por mês. Para cada evento, precisaremos de transporte para os quinze, ou boa parte deles. Também precisaremos de refeição, pois muitos dos nossos, vão aos eventos direto do trabalho. Sem contar os gastos que temos para manter nosso ministério de pé. Somos um ministério abençoador. E pela graça de Deus, onde temos pisado, o Senhor tem impactado a cada pessoa que recebe nossas ministrações. Todavia, temos muitos planos - por exemplo, queremos criar um Espaço de Dança e Artes especialmente para interessados em todo tipo de arte. E nesse espaço, queremos oferecer aulas de dança para crianças carentes. Para isso, precisaremos de recursos financeiros. Também temos trabalho de evangelismo e nossa célula interdenominacional. Para a realização desses eventos, precisamos também de patrocínios e recursos financeiros. Exatamente por estes motivos, a Companhia tem sim um valor a ser "cobrado" para se locomover até seu evento/ministério.


Vocês só fazem trabalhos cristãos e com cristãos?
Cada um de nós, escolheu servir a Cristo. Evidentemente, nos sentimos mais confortáveis, em eventos onde podemos utilizar nossa profissão e nossa arte a favor de nosso Deus. Porém, apesar disso, temos alguns projetos que são realizados em locais que não têm por objetivo a dança cristã. Nossa líder, Thaís Lira, por exemplo, dá aula de dança em uma Associação filiada ao governo de São Paulo. E as aulas são para crianças. E não têm ligações religiosas. Porém, cada música escolhida para as aulas, são revisadas - quando não têm teor religioso, são músicas educativas, ou trilhas sonoras.


Se a Companhia for convidada para um Espetáculo de dança Secular, quer dizer que vocês não irão?

Nós estamos aqui para servir. Iremos aonde o Senhor nos mandar. E não tenho dúvidas, que é um prazer comparecer em espetáculos seculares, pois acreditamos que a dança é uma arte única. Apesar de acreditarmos que nossa dança é regida por Deus, não temos esse tipo de discriminação. Vamos, aonde couber nossa arte. 


Vocês participação de competições e premiações?

Não. Este não é nosso atual objetivo. Nós não buscamos prêmios na terra. Nosso maior prêmio está nas mãos de nosso Deus. Por isso, não participamos de competições. Este não é e nunca será nosso foco. Há um prêmio, chamado: VIDAS - e este sim é o nosso foco.


Quando vocês vão dançar em algum lugar, como fazem pra escolher as músicas? Escolhem músicas que são o HIT do momento? Escolhem por empatia? Ou o quê?

Boa pergunta! Infelizmente, temos visto que muitos ministérios de dança, escolhem músicas por "escolher". Pura empatia! E este é o nosso maior diferencial. Todas as músicas que ministramos, em quaisquer lugar, são dirigidas por Deus. Como fazemos isso? Simples. Através de aproximação com Deus e conversas com Ele. Os procedimentos são sempre parecidos; nós pedimos - e Deus nos revela a música que Ele deseja, maioria das vezes, de forma sobrenatural. Não estamos aqui para dançar o "HIT DO MOMENTO", o mundo está aqui para isso. E já basta! Também não estamos aptas a escolhem as canções por empatia. Pois não basta apenas eu ser tocada e por isso escolher a música. Mas preciso conhecer e entender a necessidade do local onde iremos ministrar - para que o povo veja e sinta a glória do Senhor.


Vocês se consideram profissionais?

A palavra de Deus diz que devemos buscar aperfeiçoamento. A partir do momento que estudamos algo, e trabalhamos sobre esse mesmo assunto, e recebemos por isso - somos profissionais. Porém, digo isso como Companhia e como integrante da Companhia. Mas, na prática as coisas são bem diferentes. Muitas vezes, toda o nosso aprimoramento intelectual e técnico, não passa das aulas e aos eventos evangelísticos. Pois não há "profissionalismo" quando há adoração. Nós sabemos, que diante da presença de Deus, há sim a ética espiritual, mas a ética profissional passa bem longe. Então, somos profissionais, quando estamos trabalhando com isso. E somos apenas profetas, quando estamos cumprindo chamado - ou seja, quase sempre profetas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário