Imagens

Todas as imagens utilizadas em nosso site, foram retiradas do mecanismo de busca GOOGLE. Fotos com créditos, permanecerão com eles. E fotos retiradas diretamente do site de autores, receberão seus devidos créditos. As demais imagens, foram retiradas de uma origem sem identificação. Por isso, se sua imagem esta em nosso site e você queira retirá-la, por favor, nos envie um e-mail para ciageracaoprofetica@hotmail.com que faremos conforme seu pedido. As fotos retiradas do Google, em hípotese alguma, serão alteradas sem a devida autorização de seus autores. No mais, obrigada.

Seguidores

Receba nossa News Letter

14 de set de 2014

Fidelidade, Obediência e Honra

Shalom! ♡

No último Domingo (14), meditamos sobre a história de três mulheres: Orfa, Rute e Noemi.

Noemi, era sogra de Orfa e Rute. Após perder seu esposo e dois filhos, percebeu que lhe restava apenas suas duas amadas e queridas noras. Mesmo assim, Noemi não foi egoísta. Ela compreendeu que suas noras estavam livres para deixá-la e casarem novamente com outros homens. Ela compreendeu que a aliança que havia entre elas, fora quebrada pela própria lei (que permitia o segundl casamento em caso de morte). Tenso tomado a decisão de liberá-las, Noemi resolveu que voltaria à sua terra (Belem), lugar onde viviam seus familiares. E durante longa parte so percurso, suas duas noras escolheram seguir com ela. Até que em um determinado ponto daquela caminhada, Noemi virou à suas duas noras e disse: "Vocês devem voltar para terra de vocês. Eu sou grata por tudo o que fizeram por mim, mas, não irei obrigá-las a irem comigo". Foi quando Orfa resolveu que voltaria para a terra de seus pais. Já Rute, tomou uma atitude surpreendente. Virou à sua sogra e disse: "Não insista para que eu te abandone. Pois aonde quer que for, irei contigo. O seu povo será o meu povo. O seu Deus será o meu Deus. Aonde morrer, ali quero ser enterrada. E que Deus faça o que Ele quiser comigo, se eu permitir que algo, a não ser a morte, me separe da senhora". E juntas, seguiram adiante.

A sabedoria de Rute me inspira, pois ela entendeu claramente que tinha uma aliança espiritual com Noemi. Emtendeu que os planos de Deus para sua vida, eram ao lado de Noemi. Rute estava disposta a seguir em frente, lado a lado com sua sogra.

Essa história me remete essa canção do Ministério de Louvor Diante do Trono (cristã-protestante) inspirada na palavra de Deus, que diz: "Irei contigo, onde quer que fores meu Senhor. O Teu chamado, cumprirei na alegria ou na dor."

O que aprendemos esse Domingo, foi PROVAR fidelidade ao nosso Deus e à todas as pessoas que Ele colocou em nossa jornada; aprender com Jesus a provar obediência e fidelidade aos nossos pais biológicos/adotivos/espirituais (e ao nosso Pai), aprender com Jonas e Davi à sermos fiéis aos nossos verdadeiros amigos, aprendermos com os discipulos de Jesus à sermos fiéis ao nossos líderes/mentores (e ao nosso MELHOR e MAIOR amigo!)... E por fim, aprender com Rute e Noemi, que o melhor caminho é o caminho da obediência, da honra e da fidelidade.

Para refletir:

Você tem sido como Orfa que volta para trás? Como Noemi que após dores e perdas, escolhe seguir em frente? Ou como Rute, que foi capa de deixar tudo para trás e enxergou além, e mesmo sem saber ao certo o que estava por vir, escolheu seguir LADO A LADO a pessoa que a amou verdadeiramente e a aproximou de Deus? Você escolhe regredir ao lugar de luto e dor, ou escolhe seguir adiante, sendo fiel até o fim?

Pense nisso.

E sobre as pessoas que estão a sua volta... Será que elas te amam ao ponto de dizer: "Irei contigo por onde você for. O teu povo será o meu povo. O teu Deus será o meu Deus."?

Fica a reflexão.

Tenha uma ótima semana!

No amor do Criador;
Thaís Lira - Família Geração Profética

Nenhum comentário:

Postar um comentário