Imagens

Todas as imagens utilizadas em nosso site, foram retiradas do mecanismo de busca GOOGLE. Fotos com créditos, permanecerão com eles. E fotos retiradas diretamente do site de autores, receberão seus devidos créditos. As demais imagens, foram retiradas de uma origem sem identificação. Por isso, se sua imagem esta em nosso site e você queira retirá-la, por favor, nos envie um e-mail para ciageracaoprofetica@hotmail.com que faremos conforme seu pedido. As fotos retiradas do Google, em hípotese alguma, serão alteradas sem a devida autorização de seus autores. No mais, obrigada.

Seguidores

13 de mar. de 2012

A importância da exortação - Aprendendo a Liderar e ser Liderado

Por Thaís Lira

Em minha vida, tive muitas chances de aprender no "tempo do amor". Recebi auxílio, alertas, apoio de pessoas muito especiais. Mas eu preferi o desobedecer e aprender no "tempo da dor". Eu sofri. E COMO eu sofri! Tudo por que não quis me submeter às autoridades que Deus havia colocado sob minha vida. Mas a "dor" nos ensina, e nos ensina muito. E uma coisa eu aprendi: É melhor OBEDECER do que sacrificar.

Um exemplo clássico de obediência, partiu de Abraão, que após anos pedindo algo especial para Deus, ao receber, Deus o pede de volta. Sim, estou me referindo ao episódio em que Abraão recebe a ordem de Deus à entregar seu único filho, o 
Isaque, à morte, por amor ao nosso Deus.

Seríamos tão obedientes? Tão corajosos?

Obedecer é ter coragem.

Me lembro como se fosse hoje, eu, ainda menina, com quatorze anos de de idade. A última coisa que eu queria era dançar. Então, recebi à ordem: "Você vai dançar, por que nosso ministério é novo e precisa de você". Apesar de achar aquilo absurdo, diga-se de passagem que foi fundamental para eu chegar à algum lugar.




A dificuldade que eu tinha em obedecer, começava dentro de casa e não tinha fim; se estendia por todos os lugares por onde eu passava. Não aceitava receber ordens, naturalmente, não obedecia. E quando não obedecemos quem esta ao nosso redor, jamais podemos obedecer à nós mesmos. 


Então, eu aprendi com Deus.


Eu fazia parte de um grupo de dança, não muito grande, mas o suficiente para que eu fosse liderada e tratada da mesma forma que as outras. Me lembro das vezes que minha Líder dizia: "Você vai dançar hoje" e eu dizia: "Não quero". Até que chegou o tempo do "Você não vai dançar hoje"... E ali, Deus estava começando à me ensinar. Aos poucos, fui perdendo tudo o que tinha. 


"Melhor é a repreensão aberta do que o amor encoberto. Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos de quem odeia são enganosos." (Provérbios 27. 5 e 6)


E meu rosto, foi colocado de forma brusca ao pó. Ali, em quanto estava no Lagar (Deserto), Deus falava diretamente comigo. À cada peça de roupa que eu perdia, eram atiradas aos chão muitas lágrimas, com elas, o orgulho, a soberba, a desobediência... Até que eu entendi que eu não tinha nada além da promessa de Deus. Nada além de Deus. E o mínimo que eu podia fazer para restaurar meu tabernáculo e meu ministério era obedecê-lo.


"A vara da correção dá sabedoria". (Provérbios 29.15 a)

Valorize seu líder, ame-o e principalmente: RESPEITE-O. Entenda que ele é a autoridade que Deus colocou diante de você neste momento. 

Para ser um grande líder, é preciso ser um grande liderado.

Beijos e queijos!

Paz, amor e Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário