Imagens

Todas as imagens utilizadas em nosso site, foram retiradas do mecanismo de busca GOOGLE. Fotos com créditos, permanecerão com eles. E fotos retiradas diretamente do site de autores, receberão seus devidos créditos. As demais imagens, foram retiradas de uma origem sem identificação. Por isso, se sua imagem esta em nosso site e você queira retirá-la, por favor, nos envie um e-mail para ciageracaoprofetica@hotmail.com que faremos conforme seu pedido. As fotos retiradas do Google, em hípotese alguma, serão alteradas sem a devida autorização de seus autores. No mais, obrigada.

Seguidores

7 de fev. de 2012

Ministério de Dança Hágios - Rebeca Oliveira

Olá pessoal! Como vão?
Esperamos que tenham tido um ótimo dia.
Hoje, trago a vocês o belo testemunho de minha 'parceira ministerial', Rebeca Oliveira do Ministério Hágios. A forma que nos conhecemos foi bem inusitada; através de minha amiga e irmã Ivie Elen (Líder do NGC dance). Mas falaremos sobre isso em breve. A Rebeca estará conosco semanalmente e será uma das colaboradoras do blog. Esperamos que vocês gostem! E não deixem de conhecer o Ministério Hágios! Beijos e queijos!

Thaís Lira - Cia. De dança Geração Profética









Me chamo Rebeca Oliveira, tenho 18 anos e sou de Cubatão - São Paulo. Nasci em berço evangélico e faço parte da Igreja Assembléia de Deus. 


Com 12 anos, comecei a participar do ministério de dança de nossa igreja. No início não tinha muito conhecimento com relação ao verdadeiro propósito que era "Dançar para Deus". Por isso, dei um trabalhão para minha líder! Fiz muita birra, cara feia e pirraça.
Mas como todo bom líder, ela não desistiu de mim. Através da palavra, ela ministrava sobre minha vida e assim fui tocada. E algo diferente aconteceu comigo!


A partir daí, passei a me dedicar mais ao ministério de dança. E através dessa mudança que eu tive, surgiu dentro de mim o enorme desejo de auxiliar minha líder a levar o trabalho adiante. O que não foi uma tarefa muito fácil. Por fazermos parte de uma igreja com raízes tradicionais, infiltrar a dança na igreja foi uma tarefa árdua. Sofríamos rejeição de todos os tipos. Até entendiamos, pois a igreja não tinha o conhecimento e não conseguia entender o verdadeiro sentido da dança.


Mas mesmo assim, não desistimos. E aquele sentimento que eu sentia de continuar me dedicando e trabalhando, crescia cada vez mais. E além das técnicas e todo o conhecimento geral sobre a Dança, nós do ministério Hagios, nos dedicamos a Dança Profética.


Aprendi e entendi que quando dançamos, as pessoas podem ser curadas, libertas e transformadas pelo poder de Deus, através de nós.


Mas chegou um dia em que minha líder desistiu do ministério. E infelizmente, o grupo foi desfeito. Meu coração se entristeceu, pois aquele acontecimento foi como um punhal em meu peito, que estava tão apaixonado pela dança. Mas eu não desisti. Comecei a estudar. Lia livros sobre dança, sobre ministério de louvor e adoração, assistia vídeos-aulos... E até entrei na aula de Balé Clássico. 


De hora em hora, eu me questionava a Deus o motivo de eu estar me dedicando tanto a algo que se quer eu tinha uma perspectiva de como executar dento da igreja. "Tenho só 14 anos", eu pensava. Mas o tempo foi passando, e como sempre, Deus prepara situações para que o plano Dele seja executado com perfeição. E eu acredito que tudo o que passamos foi plano de Deus.


Um certo dia, uma professora do Departamento Infantil de minha igreja, me convidou para liderar um grupo de dança infantil. Apesar do medo (por ser muito nova), eu aceitei. Ali, naquele pequeno grupo, tudo o que eu havia aprendido naqueles anos, eu tentava passar para elas. E como diz a palavra de nosso Deus: 'Todas as coisas contribuem para aqueles que esperam e amam a Deus". 


Todo o processo que passei, me ajudaram nesse momento. E graças à Deus, eu obtive êxito para a glória de Deus. E hoje, aquele grupo de crianças, permanece firme. De crianças, passaram a ser adolescentes cheios de Deus.


A Rebeca é a segunda da esquerda para a direita.




Hágios


O ministério de dança Hágios foi criado 2009. Recebemos um convite para fazer a abertura de um congresso de jovens da minha igreja. Deus preparou uma parceira, irmã e amiga que estava com a mesma visão que a minha e com o mesmo propósito de levar o ministério a serio. Chamamos algumas jovens que já participaram do grupo de dança no passado e começamos a orar pra saber que música Deus queria para a abertura daquele congresso. E Deus nos deu. E a coreografia inteira também. Começamos os ensaios e passamos por muitas dificuldades, muitas lutas, uma verdadeira batalha espiritual.
Mas sempre orando! E chegando o dia do congresso Deus operou maravilhas e o que o Ministério Hágios ministrou ali no altar foi algo nunca visto ali naquela igreja e foi um experiência linda para todo o grupo. Inesquecível para toda a igreja!


E continuamos! Cada ano uma experiência diferente. Cada ano uma vitória. Muita coisa já mudou, hoje, eu acredito que a nossas maiores dificuldades, não tem sido a aprovação do ministério pela igreja. E sim as pessoas (os integrantes) entenderem o verdadeiro propósito que há em estar ali. Não trata-se apenas de uma apresentação, um passa-tempo ou um Hobby. Trata-se de estar no Centro da vontade de Deus. E isto é uma responsabilidade enorme sobre os bailarinos de Deus. 


Tenho certeza que Deus quer te usar tremendamente. Mas, para isso, você precisa se esvaziar de todo o seu "eu" e começar a adorar a Deus com SUA VIDA. Pra depois disso, adorar a Deus com sua dança. 


Ai sim! Seremos como flechas nas mãos de nosso Deus.


Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês. Nos "veremos" em breve aqui no blog.


Deus abençoe! 
Rebeca Oliveira - Ministério de Dança Hagios

Um comentário: