Imagens

Todas as imagens utilizadas em nosso site, foram retiradas do mecanismo de busca GOOGLE. Fotos com créditos, permanecerão com eles. E fotos retiradas diretamente do site de autores, receberão seus devidos créditos. As demais imagens, foram retiradas de uma origem sem identificação. Por isso, se sua imagem esta em nosso site e você queira retirá-la, por favor, nos envie um e-mail para ciageracaoprofetica@hotmail.com que faremos conforme seu pedido. As fotos retiradas do Google, em hípotese alguma, serão alteradas sem a devida autorização de seus autores. No mais, obrigada.

Seguidores

11 de ago. de 2012

De quem é a culpa?

Por Thaís Lira

Hoje, tive mais uma devocional com Deus. Onde mais uma vez, Ele falava sobre mudanças e sobre o "eu", sobre o "mim". 

A primeira pergunta que fiz à Deus foi a seguinte:
"Por que as coisas, as pessoas e nós mesmos, mudamos o tempo todo?"

E me vieram algumas palavras, que entendi serem respostas e direções.

"Seja porém a palavra do homem, Sim ou Não. O que passar disso vem do maligno". (Mateus 5.37)

 

O ser humano desde a criação, toma decisões erradas e têm atitudes erradas, e geralmente colocam a culpa em algo ou em alguém. As vezes, até no próprio Deus. 

No Eden, Eva comeu o fruto e colocou a culpa na serpente, Adão comeu o fruto e colocou a culpa em Eva. A serpente, por sua vez, colocou o fardo sobre Deus. Afinal, por que é que haveria uma árvore do conhecimento do bem e do mal, criada por Deus, e não servisse de alimento? Dessa forma a culpa é de Deus.

Da mesma forma acontece conosco, no cotidiano, em situações comuns. Como por exemplo, quando falamos da forma errada e dizemos: "É o meu jeito. DEUS me fez assim". Ou "Eu vou tomar essa decisão, por que Deus tem o melhor pra mim. E não é isto que esta acontecendo aqui".

 

1. Deus é o seu Criador. Mas não é Ele quem forja o seu caráter (a não ser que você esteja disposto a se re-educar novamente com Deus à frente, te moldando novamente e forjando o teu caráter e aperfeiçoando tus personalidade), e sim seu pai, sua mãe, e em determinada idade, você mesmo. Por isso, não diga que "Deus te fez assim". Deus te fez com um caráter perfeito, mas houve interferência humana, mais uma vez. Você precisa mudar sim! Reconheça isso. E mesmo que seja uma caracteristica de personalidade muito difícil, você, reconhecendo que precisa mudar, estará se esforçando para isso.

2. Assim como foi com Adão e Eva, Deus nos testa. Colocou diante deles um teste com grande nível de dificuldade, para ver até onde iria a vontade do homem de colocar-se no lugar de Deus. E pela primeira vez, o homem tomou uma decisão errada. O homem quis colocar-se no lugar de Deus. Decisão que afetou toda a humanidade para o resto ds existência humana. Quantas vezes nós nos colocamos no lugar de Deus (ou tentamos) e tomamos decisões erradas que irão prejudicar não apenas à nós, mas ao nosso ministério, nossa liderança, nossos liderados, nossos colegas de trabalho, nossos professores, nossos alunos, nossls familiares e até mesmo nossos conjugês? Sim. Pois o homem tem o poder de influenciar quem esta ao seu redor. Então, Deus se decepciona, mais uma vez. Deu a Eva a grande missão de conduzir os humanos pela eternidade, e Eva resolve deixar seu ego falar mais alto. O que era perfeito, torna-se imperfeito. O jardim cheio de flores e brotando rios de àguas vivas, com tempo, esta vazio e ser flores. O medo vem. A tempestade vem. As dores vêm. As mortes...

 

Desde o grande pecado, temos que morrer todos os dias. Não digo de morte fisica. Mas moete de ego. Todos os dias, temos que morrer. Morrer para nossas vontades, para nossas decisões precipitadas, para nosso apetite carnal, para nós mesmos. "É necessario que Deus cresça e eu diminua". 

O que temos que pedir hoje é que o Senhor forje nosso carater. Que esteja a frente de nós, nos dando força para dizer sim e manter nosso posicionamento, e também para dizer não e mantê-lo, se aquilo for o correto.

 

A partir de hoje, que Deus esteja a frente de suas decisões. Que não seja o seu ego, a sua vontade, o seu desejo, a sua carne, o seu coração, a sua mente. E sim a vontade de Deus em você. Que suas palavras sejam todas a palavra revelada da parte de Deus através de sua boca. Que sua fé seja inabalável, assim como o seu chamado. E que a partir de hoje o "Sim, sim a Cristo" valha a pena e o "Não, não à mim mesmo" também. 

Amém, amém!

Publicado originalmente em "Dançaremos":  https://www.facebook.com/groups/dancaremos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário