Imagens

Todas as imagens utilizadas em nosso site, foram retiradas do mecanismo de busca GOOGLE. Fotos com créditos, permanecerão com eles. E fotos retiradas diretamente do site de autores, receberão seus devidos créditos. As demais imagens, foram retiradas de uma origem sem identificação. Por isso, se sua imagem esta em nosso site e você queira retirá-la, por favor, nos envie um e-mail para ciageracaoprofetica@hotmail.com que faremos conforme seu pedido. As fotos retiradas do Google, em hípotese alguma, serão alteradas sem a devida autorização de seus autores. No mais, obrigada.

Seguidores

12 de fev. de 2013

Estudo: O Carnaval

Por Thaís Lira

Primeiramente, gostaria de deixar claro que não trata-se necessariamente de uma opinião pessoal. E sim de um estudo elaborado com base bíblica para alertá-los acerca de tal celebração. Esse texto, não é para que você trate as pessoas que celebram o Carnaval com ódio, desprezo ou qualquer coisa do tipo. Pelo contrário, o estudo, é para que você seja ainda mais edificado. E sobretudo: aprenda um pouco mais sobre o conceito bíblico acerca desse tipo de celebração.

Minha opinião pessoal sobre o Carnaval, não envolve a bíblia (pois entendo que ela fala por si só. Além do mais, é para quem crê). E como este espaço não é meu, e sim, nosso, eu resolvi compartilhar o que Deus ministrou ao meu coração no dia de hoje.

1. Um pouco sobre a história do Carnaval:

O Carnaval, como sabemos, não é uma festa genuinamente brasileira. Trata-se de uma celebração que surgiu na Grécia em meados 600 a 520 A.C (Antes de Cristo) como forma de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e produção. Há também, fortes hípoteses de que a festa tenha surgido na Europa, durante a era vitoriana. O que se sabe ao certo, é que os egipcios, os hebreus, os gregos e os romanos, já celebravam o Carnaval, antes mesmo de chegar ao Brasil. A forma como celebravam, variava de nação para nação. No geral, pintavam seus corpos, colocavam máscaras e fantasias, e saiam pelas ruas cantando e dançando a fim de espantar os demônios das más colheitas.

Antes mesmo do Brasil ser descoberto, o Carnaval já existia. Porém, no Brasil a primeira festa, aconteceu em 1641 para celebrar a coroação de Dom João IV. A celebração foi dirigida pelos Portugueses (século 17). Porém, a festa tornou-se oficial em nosso país no ano de 1884. E o que deu início a folia foi a brincadeira "Entrudo" (que quer dizer "Entrada, acesso") - era uma festa onde as pessoas atiravam ovos, laranja, groselha, farinha, e outros ingredientes nas ruas, tanto em quem estava participando da folia, quanto em quem não estava. Dando ênfase a tal liberdade (conceito mantido até hoje). Porém, a brincadeira com o passar dos anos, foi ficando tão violenta que foi proibida no Rio de Janeiro. Porém, em Recife, deram um novo nome a prática: "Mela-mela". E foi no século 20 que começou o Carnaval com desfiles, carros alegóricos, e blocos carnavalescos. A primeira escola de samba, nasceu em 12 de Agosto de 1928 no Rio de Janeiro, e carregava o nome: "Deixa falar". Em 1955, passou a chamar-se "Estácio de Sá". Depois disso, surgiram as demais escolas de carnaval mais populares de nosso país, se espalhando por toda a nação. À partir daí, começou as competições entre as ligas de carnaval. E foram nesses desfiles, onde os deuses passaram a ser encorporados e homenageados. Dentre eles, os mais conhecidos: Rei Momo, Pierrot e A colombiana.

O Carnaval é sempre celebrado sete Domingos antes do Domingo de Páscoa. Na verdade, essa data foi escolhida, por que no período de quaresma (40 dias antes da Celebração da Páscoa, os católicos Romanos, determinaram que não poderiam acontecer nenhum tipo de festas, bailes ou folias durante esse período). Por isso, antes desse período, TUDO ERA PERMITIDO, desde que na quarta-feira de cinzas, todos pedissem perdão pelos pecados cometidos durante o Carnaval. E é na Quarta-feira de cinzas que as máscaras começam a cair.

2. O Carnaval nos dias atuais

Mesmo havendo toda a história que contamos no estudo anterior, sabemos que muitas pessoas celebram o Carnaval, por simplesmente achar "legal". Alguns anos depois sobre o surgimento do Carnaval em nosso país, os brasileiros passaram a dizer que o Carnaval é uma festa genuinamente brasileira. O que já mostramos no estudo anterior que é uma grande mentira. Porém, devemos admitir: O Carnaval se tornou a maior festa popular de toda a história brasileira. É sem dúvidas, o período mais esperado pelos brasileiros, pelo comércio, pelas cervejarias, pelos famosos, pelas emissoras de televisão, pela mídia e por Satanás.

Hoje, o Carnaval continua com o conceito de "Tudo pode durante o Carnaval". Porém, a tal festa popular, passou a ser um comércio extravagante. Hoje, o Carnaval só é celebrado realmente pelos Ricos! Porém, a jornalista Rachel já mandou muito bem nessa parte:
E acrescento mais algumas coisas...

O Brasil ainda tem a tal censura, e ela se perde completamente no período de Carnaval. A tal pornografia, fica explícita durante o período de Carnaval. O que muda são alguns brilhinhos pra disfarçar um pouco. Acontecem tragédias terríveis durante o período de Carnaval. Este ano, foram várias que provavelmente a mídia não irá mostrar, pois estão muito ocupados mostrando os desfiles, os micos de famosos e a pontuação das Escolas de Samba. Porém, o mais inevitável, foi a tragédia que matou 4 pessoas em Santos: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/carnaval/2013/fotos/2013/02/veja-fotos-da-tragedia-que-matou-quatro-pessoas-no-carnaval-de-santos.html - isso, provavelmente, será a única coisa que a mídia vai mostrar.
3. O que a bíblia diz sobre o Carnaval:

A palavra de Deus é uma instrução para todos aqueles que estão atentos.
Começo com um versículo muito claro, sobre nos assentarmos com escarnecedores (pessoas que satisfazem as vontades da carne e abandonam o Espírito), que está em Salmos, capítulo 1, versículo 1, e diz: "Como é feliz o homem que não vai atrás da opinião de pessoas más, que não segue o exemplo dos pecadores, nem participa de rodinhas dos que zombam de Deus" - em versões mais antigas, diz: "Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detem no caminho dos pecadores, nem se assenta na mesa de escarnecedores". Essa passagem é bem clara sobre o posicionamento que o Senhor procura de nós. Esse tipo de ocasião, só serve para zombar de nosso Deus. E vou te dizer o porquê. Uma das manifestações mais conhecidas do Carnaval, é a entrega da chave do estado em questão ao Rei Momo. O Rei Momo é o deus da zombaria, do desequilíbrio. A pergunta é: O que será que nosso Deus pensa sobre esta ação? Será que nosso Deus permitiria a ação de entregar a chave da nação ao rei da Zombaria, do desequilíbrio? É claro que não! Além disso, nosso Deus é muito claro quando em um de seus mandamentos nos diz: "Não creia e não adore outros deuses além de mim" (Exodo 20.3)

Ok. Muitas pessoas estão ali adorando outros deuses por ignorância. Mas, o que dizer sobre os beberrões? A prostituição? A traição? A uso de drogas e entorpecentes? A violência ambiental? A violência durante os foliões? O prejuízo a cidade? O que dizer sobre o ato de cometer injustiças e prejuízos à nossa terra?
A palavra de Deus diz: "Em vez disso, vocês mesmos são os que erram, causando injustiças e prejuízos aos outros, e isso contra os seus próprios irmãos. Vocês não sabem que os que fazem tais coisas não têm parte no reino de Deus? Não se enganem a si próprios." (1ª Coríntios 6.8-9) A palavra de Deus também nos fala sobre o direito que temos de escolher, o livre arbítrio. Mas ela também é bem clara: "Posso fazer qualquer coisa que eu quiser, mas nem todas essas coisas são boas para mim. Mesmo que seja permitido fazê-las, eu recusarei, se achar que elas terão domínio sobre mim que não poderei deixar facilmente quando quiser". (1ª Coríntios 6.12)

Devemos estar atentos ao verdadeiro objetivo do diabo diante do Carnaval e qualquer outra festa que promova o pecado. Pois a palavra nos alerta que a intenção do diabo nada mais é que ROUBAR, MATAR e DESTRUIR. (João 10.10). 
Então, vamos ficar atentos. Vamos cuidar de nossos corpos, e aproveitar a liberdade com sabedoria.
"Porque vocês, caros irmãos, receberam a liberdade: não a liberdade para dar lugar à vontade da carne, mas a liberdade para amarem e servirem uns aos outros." (Gálatas 5.13)

Oração para o dia de hoje:

Que o Senhor estabeleça o seu trono sobre o Brasil e arranque de uma vez por todas o domínio de Satanas sobre nossa nação. Pois o domínio de Deus é cheio de amor e sabedoria. Domínio que não terá fim!
Atenciosamente;
Thaís Lira
Aproveito, e deixo à vocẽs uma música que foi minha trilha sonora durante todo o período do Carnaval. Trata-se de uma música da banda Engenheiros do Hawaii. E sem dúvidas, é um protesto muito coerente:
Outras frequências by Engenheiros do Hawaii on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário